TEATRO INFANTIL
UMA PEÇA COMO EU GOSTO

O infantil “Uma Peça Como Eu Gosto” é baseado nas tramas de Shakespeare adaptado para a cultura popular brasileira. O espetáculo infantil foi contemplado em 2012 pelo FATE (Fundo de Apoio ao Teatro) e patrocinado pelo Oi Futuro. O texto de Marcelo Moratto e com direção de Lucio Mauro Filho e Duda Maia é mais um projeto da Cia. Histórias Para Boi Dormir.

Nesta montagem os textos de “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e “A Tempestade” são apresentados ao público infantil de forma lúdica, inteligente e divertida, através de três contadores viajantes, que tem sua inspiração no folclore brasileiro. A peça conta com uma trilha original de ritmos pautada na diversidade musical brasileira, como o forró, frevo e maracatu.

PATRÍCIA PIOLHO
O espetáculo infantil “Patrícia Piolho” - obra originária do esquete de mesmo nome criado em 2013 e que faturou três prêmios.
A peça narra o drama de uma menina do interior que chega à cidade grande e busca aceitação na turma do novo colégio. Logo no primeiro dia de aula, em meio a esse desafio, ela conhece o inseto mais temido na infância, o piolho, motivo de bullying,mas que, para sua surpresa, acaba sendo seu melhor amigo.
A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS

A Pequena Vendedora de Fósforos é um dos textos mais populares de Andersen e pouco montado no Brasil. No exterior já recebeu diversas montagens tanto para crianças quanto para adultos. Estimulados por esse ineditismo e pelos temas abordados resolvemos trazer este texto para o publico infantil, que conta com a adaptação de Denise Crispun e direção de Lúcia Coelho, ambas com vasta experiência com o teatro infantil.

Esta é a história de uma menina que, para sobreviver, ajuda sua família, vendendo fósforos.

Copyright © 2018 Palavra Z Produções Culturais. Todos os direitos reservados