TEATRO INFANTO JUVENIL
A GAIOLA

A história de amor e separação entre uma menina e um passarinho, que há dois anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti à escritora Adriana Falcão pelo livro infanto-juvenil “A Gaiola”, ganha adaptação teatral, assinado pela diretora Duda Maia. No palco, os personagens iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina. Na trama, a menina se dedica a cuidar do pequeno bicho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia, a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. 

GUERRA DENTRO DA GENTE

Guerra dentro da gente é baseado no livro homônimo do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989). A história conta a vida de Baita, menino pobre, filho de lenhadores, que um dia encontra o velho Kutala, que propõe ensinar-lhe a arte da guerra. Os dois partem e Baita vai viver uma série de experiências, desde aprender a cuidar de animais até ser vendido como escravo. Enquanto cresce, Baita vai aprendendo a lutar e até mesmo a trapacear. Acumula poder e prestígio. Chega a chefe dos exércitos. Mas então ele deixa de ter o prazer da guerra e volta à sua aldeia, ao recomeço. 

CONTOS PARTIDOS DE AMOR

Um espetáculo musical para crianças e adultos. Um processo de criação inédito, livremente inspirado em contos e poemas de Machado de Assis,  com texto original de Eduardo Rios. Apesar de terem sido escritos no século XIX, os temas abordados nessa escrita são são absolutamenteatemporais, uma vez que tratam do amor e de sua  sombra, o ciúme.

Copyright © 2018 Palavra Z Produções Culturais. Todos os direitos reservados