top of page
MÚSICA
_MG_9701_edited.jpg
O SOM DO INVISÍVEL

O show "O som do invisível" feito com canções autorais é resultado do trabalho de longa jornada da cantora Sara Bentes em reunião com antiga banda composta por cinco artistas reconhecidos na cena musical, da qual 80% dos artistas são pessoas cegas, uma fusão dos shows de lançamento dos 2 álbuns da cantora que aconteceram nesse intervalo. Os álbuns são “Invisível” – 2015, e “Tudo o que me faz vibrar” - 2018. O projeto, potencializa o mercado musical em um campo muito mais inclusivo, provando que é possível o fazer artístico de excelência técnica e estética envolvendo pessoas com deficiência, por tanto tempo consideradas menos capazes, e inserindo recursos de acessibilidade, tão necessários mas que ainda encontram resistência e preconceito por parte dos produtores de cultura em geral. 

GOMALINA CLUBE

O Gomalina Clube tem o objetivo de resgatar canções de grandes autores da Música Popular Brasileira dando-lhe uma roupagem mais contemporânea.

O primeiro homenageado pelo grupo é o grande Noel Rosa. Gomalina Clube traz sua obra, em especial as canções lado B do artista, para arranjos de variados gêneros e mais próximos do público atual.

O Grupo se une a partir do desejo de criar um trabalho genuíno através de uma linguagem diversa e plural. Transitando por diversos gêneros da música, eles trazem arranjos brasileiros como o samba, o choro, o frevo, o maxixe e também em estilos musicais de fora do país que os influenciaram, como o foxtrote, o blues, etc.

“Cultura é diversidade e arte é liberdade de criar. ” (Cadu Pacheco)

bottom of page