TUDO O QUE HÁ FLORA
APRESENTAÇÃO

Tudo o que há Flora é uma crônica tragicômica sobre três temas contemporâneos: o casamento, a incomunicabilidade e a solidão. O texto, que rendeu a Luiza Prado indicação de melhor autora no 5° Prêmio Botequim Cultural, flerta diretamente com o Teatro do Absurdo e seu humor característico, com momentos cômicos invadindo zonas trágicas, utilização de jogos de palavras em seus diálogos e situações de puro nonsense. Idealizado pela Nossa! Cia. de Atores, o espetáculo foi sucesso de público e crítica em sua temporada de estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Considerado “um dos melhores espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro” pelo crítico e jurado da APTR, Rodrigo Monteiro, e “um dos espetáculos mais surpreendentes da temporada teatral” pelo crítico do Botequim Cultural, Renato Mello, a peça esgotou todas as apresentações que realizou no Teatro III do CCBB-RJ.

SINOPSE

São duas horas e vinte e dois minutos.

Flora aguarda ansiosamente a chegada de seu marido, Armando, para o almoço. A espera ainda traz à tona aquela mesma ansiedade. Nada como os privilégios de um casal apaixonado. Quando a rotina parece cumprir seu papel, Flora recebe uma visita inesperada de dois conhecidos. Em meio à tensão gerada pela presença dos dois homens em sua casa e pela iminente chegada do marido, discussões e revelações levam Flora a um inevitável reencontro com um passado que ela insiste em tentar esquecer.

FICHA TÉCNICA

Texto: Luiza Prado

Direção: Daniel Herz

Elenco: Leila Savary, Lucas Drummond e Thiago Marinho

Ator Convidado: Jorge Medina

Figurino: Antônio Guedes

Cenário: Fernando Mello da Costa

Iluminação: Aurélio de Simoni

Supervisão de Movimento: Janice Botelho

Trilha sonora: Pablo Paleologo

Programação Visual: Leticia Moraes

Luiza Prado • TEXTO

Indicada ao 5° Prêmio Botequim Cultural pelo texto de “Tudo o que há Flora”, é formada em Jornalismo pela PUC-Rio e em Cinema pela New York Film Academy. Trabalhou como roteirista na Conspiração Filmes e integrou a equipe de roteiro do seriado “Vai que Cola”, para o canal Multishow, durante três temporadas. Escreveu e dirigiu os curta-metragens “Melvin & Lola” e “O Rio de Paixão”, vencedor do concurso “O Rio que eu vejo”, do Jornal O Globo.

Daniel Herz • DIREÇÃO

Diretor teatral, autor e diretor artístico da Cia. de Teatro Atores de Laura. Trabalhos recentes de direção: Meu Saba; O Elixir do Amor; Fonchito e a Lua; A Importância de ser perfeito. Com a Cia Atores de Laura: Beatriz; O Filho Eterno; Absurdo; Adultério; Ensaios de Mulheres; O Conto de Inverno; As Artimanhas de Scapino e Decote. Durante sua carreira recebeu vários prêmios de Teatro na categoria direção: Coca Cola, Qualidade Brasil, Orilaxé e duas indicações ao Prêmio Shell de Teatro. Seus últimos trabalhos foi a direção do musical “As Bodas de Fígaro”.

Leila Savary • ATRIZ

Formada em Rádio e TV pela UFRJ e University of California, em San Diego, iniciou seus estudos de teatro n’O Tablado. Foi apresentadora do canal Esporte Interativo e fez participações em séries de TV do Canal Multishow. Entre seus últimos trabalhos estão a protagonista Lola, no curta “Melvin & Lola” de Luiza Prado, e o espetáculo “O Pena Carioca”, de Daniel Herz, ao lado da Cia. Atores de Laura.

 

Thiago Marinho • ATOR

Estudou n’O Tablado com Sura Berditchevsky, Hamilton Vaz Pereira e Andréia Fernandes. Foi aluno do Ballet Dalal Achcar. Entre seus trabalhos es tão “O Dragão Verde”, com direção de Cacá Mourthé; “O despertar da Primavera” e “Beatles num Céu de Diamantes”, ambos dirigidos por Charles Moeller e Claudio Botelho; “Um amigo diferente”, de Marcos Nauer; “Elis - a Musical”, com direção de Dennis Carvalho; “Incêndios”, dirigido por Aderbal Freire Filho; e “Chacrinha - o musical”, de Andrucha Waddington. Protagonizou os curtas “Display” e “Orbe”.

 

Lucas Drummond • ATOR

Iniciou seus estudos artísticos aos 11 anos, n’O Tablado. Entre seus principais trabalhos estão: “GYPSY” e “Um Violinista no Telhado”, de Charles Möeller e Claudio Botelho; “Xanadu”, de Miguel Falabella; “Shrek – O Musical”, de Diego Ramiro; “Nadistas e Tudistas”, de Daniel Herz; “Se eu fosse você - o musical”, de Alonso Barros e Daniel Filho; “Chacrinha – O musical”, de Andrucha Waddington; e “O Menino das Marchinhas”, de Diego Morais. Na TV, viveu o personagem Júnior na série “Questão de Família”, dirigida por Sérgio Rezende e exibida pelo GNT em 2014.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Paulo Henrique Costa Blanca 

VÍDEO TEASER DO ESPETÁCULO

 

Crédito: Paulo Henrique Costa Blanca

IMPRENSA

Release

Clipping

TÉCNICA

Rider de Luz e Som

Mapa de Cenário

Copyright © 2018 Palavra Z Produções Culturais. Todos os direitos reservados