GOMALINA CLUBE
APRESENTAÇÃO

O Gomalina Clube nasceu da ideia de homenagear a música, reverenciar nossos grandes compositores e contemplar os movimentos musicais que serviram de alicerce para o que escutamos hoje. Um resgate dos múltiplos elementos que construíram uma música tão plural e democrática que se faz respeitada e admirada em todo mundo.

O show começou a ser idealizado há dois anos pelos três músicos e amigos, e que à três formaram o grupo Gomalina Clube. “O grupo foi criado inicialmente para homenagear Noel Rosa, um desejo antigo do Renato, especialmente. Embarcamos nessa por que nos pareceu uma boa ideia para estarmos juntos, fazer música e desenvolver um trabalho bonito, feito no capricho”, revela (Rafael Tavares).
Com iluminação de Renato Machado, figurinos de Hugo Leão, show tem a proposta resgatar a obra e, sem dúvida, resgatar um pedaço da história da música brasileira. Mas a pergunta do grupo e da diretora Duda Maia é: Quem seria Noel em 2019?

FICHA TÉCNICA


Direção: Duda Maia
 

Elenco: Renato Badeco, Cadu Pacheco, Rafael Tavares, Felipe Tauil, Marcos Luz
 

Direção de Produção: Bruno Mariozz
 

Figurino: Hugo Leão
 

Iluminação: Renato Machado
 

Idealização: Gomalina Clube
 

Produção: Palavra Z Produções Culturais


Duda Maia • DIREÇÃO
Formada pela Escola de Dança Angel Vianna. Trabalhou como diretora de movimento com os diretores como: André Paes Leme, João Falcão, Daniel Herz, Aderbal Freire-Filho, Guel Arraes (nos filmes, Lisbela e o Prisioneiro e Romance), João das Neves, Paulo de Moraes e Ivan Sugahara. Em 2012 assinou a direção do espetáculo infantil Uma Peça Como Eu Gosto, da Cia. Histórias Pra Boi Dormir juntamente com Lucio Mauro Filho, com este espetáculo ganhou o prêmio de melhor direção – Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2012. Em 2014, fez a Direção de Movimento de “Fala Comigo Como a Chuva e Me Deixa Ouvir”, espetáculo de Ivan Sugahara, trabalho que recebeu a indicação de Melhor Direção de Movimento na categoria especial do Prêmio Cesgranrio 2014. É diretora do espetáculo AUÊ, do grupo teatral “Barca dos Corações Partidos” com direção de produção da Sarau Agência de Cultura, sucesso de público e crítica. Duda Maia venceu o Prêmio CesgranRio 2016, o Prêmio Botequim Cultural e o Prêmio.


Renato Badeco • VOZ
Músico e Produtor, graduado em Música pela UFRJ. Estudou canto lírico com a professora Patrícia Vilches e violão erudito com o professor Paulo Targino e Wagner Meireles. É ator, músico, arranjador e preparador vocal da Artecorpo Teatro e Cia.


Cadu Pacheco • VIOLÃO
Estudou violão no Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro, com Prof. Paulo Targino. Atua como músico em diversos trabalhos, acompanhando cantores e outros instrumentistas tanto em apresentações ao vivo como em estúdio participando de diversas gravações. Produziu e arranjou ao lado de Renato Badeco, o disco ‘’Vou me dedicar ao nada de terno marrom", do compositor Karrike, lançado em 2012 pelo selo independente AJB discos.


Rafael Tavares - CAVAQUINHO, GUITARRA E TROMPETE.
Começou seus estudos de violão aos 9 anos de idade. Estudou com nomes como Márcia Taborda, Itiberê Zwarg, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Paulo Aragão, Sérgio Chiavazzoli, entre outros. Entre suas atividade destaca-se a cofundação da fanfarra Sinfônica Ambulante, produção de eventos de música e arte como o desfile de carnaval da fanfarra, sarau do CLAC, entre outros. Como músico participou da gravação de três discos e diversos shows e eventos com trabalhos próprios ou acompanhando cantores.


Marcos Luz - CONTRABAIXO
Formado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, atua no cenário musical carioca principalmente na área do Jazz e da Música Instrumental Brasileira, além da experiência de acompanhar diversas cantoras e grupos de MPB.

 

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Bruno Pavão

VÍDEO TEASER DO ESPETÁCULO

IMPRENSA

Release

Copyright © 2018 Palavra Z Produções Culturais. Todos os direitos reservados