MEU SABA

APRESENTAÇÃO

Batizada com o título original do livro, “Meu Saba” (meu avô), a primeira montagem livremente inspirada na obra tem direção de Daniel Herz e consultoria dramatúrgica de Evelyn Disitzer. O espetáculo se passa nos trinta segundos que Noa leva para se levantar e chegar ao palanque onde fará uma homenagem ao seu avô. Ela foi escolhida pela família para falar no dia do funeral de Yitzhak Rabin. Insegura, ela revive emoções em um jogo narrativo que mistura as lembranças da infância marcada pela tragédia e resgatada pelo amor de sua família, o medo constante, o impacto caótico da guerra, o ódio de fora e também de dentro do país.

 

SINOPSE

O mundo inteiro sabe que o primeiro ministro de Israel foi morto, mas será que o mundo sabe que Noa perdeu o seu avô? Ela sabe que seu avô morreu lutando pela paz e não considera justo esse preço.

O espetáculo se passa num átimo de trinta segundos onde a personagem Noa deve chegar ao microfone para falar em nome da família, no enterro de seu avô, primeiro ministro de Israel, assassinado por um insraelense contrário ao movimento de paz com os palestinos. Noa revive emoções, lembranças do passado e do futuro, em um jogo narrativo que fez com que o público perceba que o tempo linear é na verdade um tempo quântico. Nascimento e infância, conversas na casa do avô, entrevistas sobre sua atuação como político, crises existências de uma adolescente que cresce em meio à guerra, uma linda relação de amor entre um avô e sua neta.

​​

FICHA TÉCNICA

Direção: Daniel Herz

Elenco: Clarissa Kahane

Autoria: Noa Bem Artzi-Pelossof
 

Adaptação: Clarissa Kahane, Daniel Herz e Evelyn Disitzer

 

Consultoria Dramatúrgica: Evelyn Disitzer
 

Diretor Assistente: Wendell Bendelack
 

Assistente de direção: Carol Santarone
 

Iluminação: Aurélio Di Simoni
 

Cenografia: Bia Junqueira
 

Figurino: Antônio Guedes
 

Música: Antônio Saraiva
 

Direção de Movimento: Duda Maia
 

Assistente de cenografia: Zoé Martin-Gousset
 

Assistente de figurino: Adriana Lessa
 

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção: Palavra Z Produções Culturais

Daniel Herz • DIREÇÃO

Diretor teatral, autor e diretor artístico da Cia. de Teatro Atores de Laura. Trabalhos recentes de direção: Meu Saba; O Elixir do Amor; Fonchito e a Lua; A Importância de ser perfeito. Com a Cia Atores de Laura: Beatriz; O Filho Eterno; Absurdo; Adultério; Ensaios de Mulheres; O Conto de Inverno; As Artimanhas de Scapino e Decote. Durante sua carreira recebeu vários prêmios de Teatro na categoria direção: Coca Cola, Qualidade Brasil, Orilaxé e duas indicações ao Prêmio Shell de Teatro. Seus últimos trabalhos foi a direção do musical “As Bodas de Fígaro”.

Clarissa Kahane  ATRIZ

Natural do Rio de Janeiro, formou-se em pedagogia pela UERJ em 2008, iniciou no teatro em 2009 com a peça Apocalipse Segundo Domingos Oliveira com direção de Domingos Oliveira, teve participações na televisão nos seriados Copa Hotel que foi ao ar em outubro de 2013 pela GNT e Quero ser solteira pela Multishow em abril de 2012, entre seus últimos trabalhos está a protagonista Noa do monologo Meu Saba.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Cesar Fernando

VÍDEOS TEASER DO ESPETÁCULO

Créditos:  Bianca Senna

IMPRENSA

Release

Críticas do Espetáculo

TÉCNICA

Rider de Luz e Som

Mapa de Cenário

Copyright © 2018 Palavra Z Produções Culturais. Todos os direitos reservados